Dirigente do Fed reitera defesa por alta de juros mais rápida nos EUA

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em St. Louis, James Bullard, afirmou, nesta segunda-feira, 14, que a credibilidade da autoridade monetária está em jogo, em meio à escalada da inflação nos Estados Unidos.

Em entrevista à CNBC, o dirigente afirmou que cabe ao presidente da instituição, Jerome Powell, decidir o cronograma de alta de juros, mas repetiu que defende aumento em 100 pontos-base na taxa básica até 1º de julho. Para ele, esse processo pode ocorrer de maneira “organizada”, sem provocar turbulências nos mercados.

Bullard, que tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) este ano, já havia argumentado em favor de uma normalização mais agressiva na última quinta-feira. Nesta segunda-feira, ele afirmou que o argumento é “bom” e que tentará convencer o restante do Comitê a segui-lo.

O dirigente acrescentou que o conjunto das quatro leituras mais recentes de inflação ao consumidor nos EUA o levou a revisar suas expectativas para a política monetária.

De acordo com ele, o Fed precisa garantir ao público que retomará o controle do quadro inflacionário e que está comprometido com a meta de 2%.

Bullard ainda disse que a redução do balanço de ativos deveria começar no segundo trimestre e que, apesar disso, o Fed não estaria impondo uma política “restritiva”, apenas retirando o elevado nível de acomodação monetária.

PIB

O presidente da distrital do Federal Reserve em St. Louis destacou ainda que projeta crescimento “entre 3,5% e 4%” no Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos em 2022, com queda da taxa de desemprego a “menos de 3%”. As previsões foram feitas também em entrevista à CNBC.

Bullard afirmou que a maior economia do planeta deve se beneficiar do arrefecimento da onda da variante Ômicron do coronavírus já a partir do segundo trimestre. Na visão dele, as avaliações financeiras das empresas americanas estão “fortes” e devem seguir assim ao longo deste ano.

O dirigente também minimizou o impacto das tensões geopolíticas na economia dos EUA. Para ele, os riscos são maiores para a Europa. “Não vejo Ucrânia como grande questão macroeconômico neste momento”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bullard disse ainda que tem tentando convencer o FOMC a retirar estímulos de maneira mais rápida. Para ele, a alta de juros e a redução do balanço de ativos iniciais serão “baratas”, por causa da solidez da economia.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here

Related Posts
E-Commerce evolution provides enhanced opportunities for SMEs thumbnail

E-Commerce evolution provides enhanced opportunities for SMEs

The e-commerce environment in the Asia-Pacific region continues to experience growth and dynamism. According to a recent FedEx e-commerce trend report, both small and medium enterprises (SMEs) and consumers are confident that this positive e-commerce momentum will continue. Eight in ten Australian SMEs surveyed believe e-commerce will become more important for their business in the
Read More
Streitwert: Echtes Karma muss wehtun thumbnail

Streitwert: Echtes Karma muss wehtun

Streitwert Warum Sie auf's Karma pfeifen und richtig Streiten lernen sollten Bild:  imago images Alle üben sich in Höflichkeit, um Konflikte zu meiden und niemanden auszuschließen. Unsinn! Es braucht Konfrontation, um Probleme zu lösen. Artikel teilen per:
Read More
BrMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3) seguem impasse, Petrobras (PETR4), B3 (B3SA3) e mais notícias thumbnail

BrMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3) seguem impasse, Petrobras (PETR4), B3 (B3SA3) e mais notícias

O noticiário corporativo traz como destaques o prosseguimento do impasse da fusão entre BrMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3), funcionários da Petrobras (PETR3;PETR4) com Covid e o primeiro feriado local da B3 (B3SA3) em que a bolsa opera normalemente.Confira os destaques:BrMalls (BRML3) e Aliansce Sonae (ALSO3)A falta de consenso entre Aliansce e BR Malls sobre…
Read More
100% in crypto Mati Greenspan puts institutional adoption and crypto hedging into perspective thumbnail

100% in crypto Mati Greenspan puts institutional adoption and crypto hedging into perspective

Bitcoin › PeopleCryptoSlate talked to the founder and CEO of Quantum Economics and a former senior market analyst at eToro about Bitcoin price, technical analysis, and, well, the Fed printing money.Mati Greenspan is frequently mentioned in top-tier financial media, as a prominent investment specialist with macroeconomic analysis, portfolio diversification, and crypto in his focus.The founder…
Read More
Index Of News
Consider making some contribution to keep us going. We are donation based team who works to bring the best content to the readers. Every donation matters.
Donate Now

Subscription Form

Liking our Index Of News so far? Would you like to subscribe to receive news updates daily?

Total
0
Share