Piloto português terminou o fim de semana sem pontos
Edoardo Mortara (Venturi) venceu neste domingo a Corrida 2 do e-Prix de Diriyah que neste fim e semana abriu o Mundial de Fórmula E tendo António Félix da Costa tido uma passagem discreta por esta primeira ronda do campeonato de monolugares elétricos.
O piloto português da DS partiu da sétima posição da grelha, mas desde cedo mostrou não ter um bom andamento perdendo alguns lugares e acabando por terminar no 13.º lugar. Mas o português não foi o único terminar pior do que começou.
PUB
O vencedor de sábado, Nyck de Vries (Mercedes), largou da pole position, mas não conseguiu melhor do que o décimo lugar nesta segunda corrida da ronda saudita e desceu também ao segundo lugar do Mundial, que passou a ser liderado por Mortara.
O suíço ganhou a corrida deste domingo poucos segundos depois de o Safety Car sair de pista controlando a vitória à frente de Robin Frijns (Envision) e do seu companheiro de equipa na Venturi, Lucas Di Grassi.
Classificação da Corrida 2 do e-Prix de Diriyah:
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) January 29, 2022
Classificação do Mundial de Pilotos:
PUB
1 Edoardo Mortara (Venturi), 33 pontos
2 Nick de Vries (Mercedes), 29
3 Stoffel Vandoorne (Mercedes), 28
4 Lucas Di Grassi (Venturi), 25
4 Jake Dennis (Andretti), 25
(…)
Classificação do Mundial de Equipas:
1 Venturi, 58 pontos
2 Mercedes, 57
3 Andretti, 27
(…)
O Mundial de Fórmula E segue em pista daqui a duas semanas com o e-Prix da Cidade do México com apenas uma corrida no dia 12 de fevereiro.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here