Valérius chegou a acordo para dar continuidade ao trabalho da Dielmar, diz autarca

“Temos a informação oficial de que se chegou a um entendimento entre a empresa Valérius e os credores, no sentido de dar continuidade ao trabalho da Dielmar”, disse hoje, à agência Lusa, Leopoldo Rodrigues.

A empresa de Barcelos, adiantou, pretende começar a trabalhar “logo que possível” e deverá manter antigos trabalhadores da Dielmar.

Todavia, o autarca preferiu não avançar qual o número de trabalhadores que a Valérius deverá manter ou sobre os valores em causa, mas destacou que se trata de uma “boa notícia” para todo o concelho.

“O que é importante é o facto de os trabalhadores da Dielmar terem a oportunidade de continuar a trabalhar naquilo para que têm formação e onde são os melhores. Isso é muito importante para Castelo Branco, para Alcains, e importantíssimo para os que foram trabalhadores na Dielmar e que podem continuar a mostrar as suas competências ao nível da confeção de factos de grande qualidade”, referiu.

O semanário Expresso avançou esta sexta-feira que a empresa Valérius tem disponibilidade para contratar cerca de 200 trabalhadores e que o acordo foi estabelecido pelo valor de 275 mil euros, mais 25 mil euros do que na proposta que tinha sido inicialmente apresentada no tribunal.

Contactada pela agência Lusa, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Têxtil da Beira Baixa (STBB), Marisa Tavares, disse ter a mesma informação, considerando que esta é uma solução “positiva” por salvaguardar postos de trabalho e por a atividade ser mantida em Alcains.

“Embora o processo não tenha terminado exatamente nos moldes pelos quais as trabalhadoras sempre se bateram, chegados aqui, aquilo que temos de valorizar é que efetivamente sejam preservados os postos de trabalho designados na proposta da Valérius”, afirmou.

A dirigente sindical sublinhou que a “mais-valia da Dielmar sempre foram as trabalhadoras” e, por isso, espera que estas possam retomar a atividade rapidamente possível.

Além disso, sublinha que o STBB continuará a acompanhar o caso, visto que este ainda não está concluído e alerta para o facto de haver créditos devidos aos trabalhadores.

Fundada em 1965, em Alcains, no concelho de Castelo Branco, por quatro alfaiates que uniram os seus conhecimentos, a Dielmar, que empregava atualmente mais de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribuiu aos efeitos da pandemia de covid-19.

O pedido de insolvência foi apresentado no dia 02 de agosto de 2021, tendo o Juízo de Comércio do Fundão da Comarca de Castelo Branco declarado a insolvência no dia seguinte.

Depois da rescisão de contratos para os trabalhadores das lojas e da não renovação dos contratos a termo, a empresa tem ainda cerca de 245 trabalhadores.

Depois de algumas assembleias de credores não definitivas, em novembro de 2021 foi decidido avançar com o encerramento da empresa e respetiva liquidação da massa insolvente.

Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here

Related Posts
Mexican economy will grow 6.2% in 2021, according to Banxico survey thumbnail

Mexican economy will grow 6.2% in 2021, according to Banxico survey

El consenso de los analistas consultados por el Banco de México (Banxico) prevén un crecimiento de 6.2 por ciento de la economía del país para 2021, según la encuesta de septiembre.En la encuesta anterior, en agosto, estimaban un avance de 6.18 por ciento.Para 2022, los especialistas esperan que el Producto Interno Bruto (PIB) del país…
Read More
Bitcoin Records All-Time High Network Difficulty Amid Price Fluctuations thumbnail

Bitcoin Records All-Time High Network Difficulty Amid Price Fluctuations

Los datos de BTC.com estiman que la red seguirá fortaleciéndose y alcanzará otro máximo histórico en los próximos 12 días, con una dificultad de red de 26.70 billones 5700 Vistas totales 10 Número total de compartidos La red Bitcoin (BTC) ha registrado un nuevo máximo histórico de dificultad para la minería de 26.643 billones con una hash…
Read More
Venezuela shuts down crypto mining facilities, exchanges amid corruption probe thumbnail

Venezuela shuts down crypto mining facilities, exchanges amid corruption probe

According to Venezuela’s attorney general office, government officials were running parallel oil operations with the assistance of the national crypto department. 9849 Total views 32 Total shares Own this piece of history Collect this article as an NFTVenezuela’s energy supplier has shut down crypto mining facilities throughout the country as part of a reorganization of
Read More
Jim Cramer: Boring is Beautiful thumbnail

Jim Cramer: Boring is Beautiful

Publish date:Sep 30, 2021 8:35 PM EDTWall Street is no place to go looking for thrills.Jim Cramer wants nothing to do with an irrational exuberance mindset when it comes to picking stocks.To Cramer, boring is beautiful on Wall Street – and profitable, too.“Some people want excitement out of stock market investing,” Cramer wrote recently on…
Read More

Cultural policy: Brandenburg's new cultural strategy in 2023 at the earliest

zeit.de mit Werbung Um der Nutzung mit Werbung zuzustimmen, muss JavaScript in Ihrem Browser aktiviert sein. zeit.de mit Werbung Besuchen Sie zeit.de wie gewohnt mit Werbung und Tracking. Details zum Tracking finden Sie in der Datenschutzerklärung und im Privacy Center. zeit.de Pur Nutzen Sie zeit.de mit weniger Werbung und ohne Werbetracking für 1,20 €/Woche (für…
Read More
Index Of News
Consider making some contribution to keep us going. We are donation based team who works to bring the best content to the readers. Every donation matters.
Donate Now

Subscription Form

Liking our Index Of News so far? Would you like to subscribe to receive news updates daily?

Total
0
Share