A Coreia do Sul de Paulo Bento garantiu nesta terça-feira a presença no Mundial 2022, após bater a Síria por 2-0 na oitava jornada da terceira fase de qualificação asiática.
Em jogo realizado no Dubai, casa emprestada pelos sírios, Kim Jin-su inaugurou o marcador aos 53 minutos e Kwon Changhoon fechou as contas ao minuto 71.
Esta será a 11.ª presença da Coreia do Sul em Mundiais e décima consecutiva. Em 2002, quando co-organizou a prova com o Japão, ficou em quarto lugar, sendo esta a melhor campanha da história do país.
A Coreia do Sul lidera provisoriamente o Grupo A de apuramento apuramento com 20 pontos, mais do que o Irão, que também já está apurado e ainda vai defrontar nesta jornada os Emirados Árabes Unidos.
Numa altura em que a Seleção Nacional ainda luta para estar presente no Qatar, Paulo Bento torna-se assim no primeiro português a garantir bilhete para a mais importante competição de futebol do planeta.
A lista dos 15 países com a presença já assegurada no Mundial 2022:
América do Sul: Argentina e Brasil.
Ásia: Qatar (anfitrião), Irão e Coreia do Sul.
Europa: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Sérvia e Suíça.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here