A Coreia do Sul, orientada pelo treinador português Paulo Bento, qualificou-se hoje para a fase final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer a Síria por 2-0, na oitava jornada da terceira fase da qualificação asiática.
No Dubai, casa emprestada dos sírios, Kim Jin-su, aos 53 minutos, e Kwon Changhoon, aos 71, selaram o triunfo dos sul-coreanos, que vão somar a 11.ª presença em Mundiais, e 10.ª consecutiva, tendo como melhor registo o quarto lugar de 2002.
Os sul-coreanos ascenderam, provisoriamente, à liderança do Grupo A de apuramento, com 20 pontos, contra 19 do já qualificado Irão, que recebe os Emirados Árabes Unidos, terceiros, com nove. Seguem-se Líbano, com seis, Iraque, com cinco, e Síria, com dois.
A Coreia do Sul, 15.º país a garantir um lugar na prova, junta-se a Argentina e Brasil (América do Sul), ao anfitrião Qatar e ao Irão (Ásia) e a Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Sérvia e Suíça (Europa).
Na qualificação asiática, os dois primeiros classificados de cada agrupamento da terceira fase seguem para o Mundial de futebol de 2022 e os terceiros defrontam-se num ‘play-off’ para determinar a quinta seleção a seguir para o Qatar.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here