18 de fevereiro de 2022 72
Destaque de cada power bank
- Xiaomi Powerbank 20000 mAh — A mais robusta para muitas cargas
- Anker Power Core — Recargas rápidas
- Geonav PB20K — Potência para recarregar até notebooks
- Xiaomi Mi Power Bank 2S — Carregamento acelerado em corpo de alumínio
- TP-Link TL-PB10000 — Recarga rápida em alta capacidade
- Geonav PB15000 — Modelo nacional elegante
- Pineng PN-952 — Possui adaptador para carregar iPhone
- Pineng PN-866 — Carregamento sem fio
O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não esqueceríamos os power banks, também conhecida como baterias externas ou carregadores portáteis.
Nem todos os celulares entregam autonomia para um dia inteiro de uso e a busca por este tipo de produto tem aumentado nos últimos meses. Por isso, decidimos te ajudar a escolher o melhor power bank para comprar.
Em nossa lista temos desde modelos mais simples com capacidade pequena para quem deseja apenas dar uma carga complementar ou para casos de emergência, assim como modelos mais parrudos que permitem recarregar mais de um dispositivo por vez.
Os produtos são listados por ordem de preço, para que fique mais fácil fazer a escolha pelo limite do seu orçamento. É bom lembrar que os valores variam com frequência e nem sempre ficam na ordem crescente que organizamos inicialmente.
Pineng PN-952 (5.000 mAh)
Começamos a nossa lista com um modelo mais fraco e mais barato, o PN-952 da Pineng. Ela é uma marca chinesa bastante conhecida no mundo dos power banks, por oferecer produtos de qualidade com preço mais acessível. Esse modelo que listamos possui 5.000 mAh de capacidade, mas também pode ser encontrado em versão com 10.000 mAh.
O bacana do PN-952 é que ele vem com cabo no próprio corpo, mas também vem um cabo comum na embalagem. Há também um adaptador de MicroUSB para Lightning, permitindo, assim, recarregar o seu iPhone ou iPad. Sua capacidade é suficiente apenas para uma carga completa e no máximo uma e meia a depender do celular que for recarregar.
Pineng PN-886 (10.000 mAh)
Aqui temos mais um modelo da Pineng, desta vez o PN-886 que tem capacidade de 10.000 mAh. Este nem é o seu diferencial, que fica para a possibilidade de carregar a bateria do celular sem a necessidade de um cabo, usando a tecnologia de carregamento sem fio. Claro que para isso é preciso ter um smartphone compatível.
Um diferencial bacana está no visor digital que informa a capacidade da bateria do power bank. Ele também tem suporte a carga turbo usando o cabo que vem junto com o acessório. Se você quer a comodidade de apenas encostar seu celular no power bank para recarregar, o PN-886 seria o mais indicado da nossa lista.
Geonav PB20K (20.000 mAh)
Se você precisa de muitas portas para recarregar mais aparelhos ao mesmo tempo, então pode ficar interessado na versão de 20.000 mAh da Geonav. Ela tem quatro portas USB, sendo duas do tipo A, uma micro e uma do tipo C. Esta última é capaz de entregar até 60W, permitindo carregar até notebooks.
Esse modelo da Geonav também tem indicação gráfica da real carga da bateria para ficar fácil acompanhar quanto de energia ainda resta para você recarregar os seus dispositivos. Também há suporte ao Quick Charge 3.0 para garantir carga em tempo ágil, desde que o celular seja compatível com a tecnologia da Qualcomm.
Xiaomi Mi Power Bank 2S (10.000 mAh)
A Xiaomi também é referência quando o assunto é bateria portátil. O Mi Power Bank 2S oferece 10.000 mAh. Aqui você tem uma capacidade inferior ao modelo da Geonav por um preço um pouco maior, mas ganha em troca um power bank com corpo de alumínio e suporte a carregamento acelerado.
Se o seu celular tem carregamento rápido, ele demorará menos tempo para ter sua bateria cheia com o Mi Power Bank 2S que os demais que citamos anteriormente. Aqui também é possível carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. A bateria deste acessório é do tipo Li-Po e vem um cabo no padrão MicroUSB para fazer as recargas.
Xiaomi Powerbank 20.000 mAh
Fechando a nossa lista temos mais um power bank da Xiaomi, o modelo com 20.000 mAh. Esse é para quem deseja passar o máximo de tempo possível longe de tomadas ou tem muitos dispositivos para serem recarregados. E assim como o modelo mais fraco que listamos, aqui também há suporte a carregamento acelerado.
Claro que por oferecer o dobro da capacidade, este power bank acaba sendo maior, mais volumoso e pesado. Se você se importa muito com praticidade, pode não ser uma opção viável, mas em caso de viagens em que não dá para contar com tomadas disponíveis, é sempre bom ter um deste na mala.
TP-Link TL-PB10000 (10.000 mAh)
A TP-Link é outra que também aposta em baterias externas. Um modelo recente da marca que pode ser encontrado no mercado nacional é o TL-PB10000, que como o nome sugere traz capacidade máxima de 10.000 mAh. A empresa usa células do tipo Li-Po, para garantir menor desgaste por carga.
A saída entrega 2,1A para garantir carga rápida, sendo também possível recarregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Para ter a power bank completamente recarregada, você precisará esperar pouco menos de 5h — de acordo com testes realizados pela própria fabricante.
Geonav PB15000 (15.000 mAh)
A Geonav é uma empresa brasileira especializada em acessórios para computadores, tablets e smartphones. Ela também aposta em carregadores portáteis com o seu power bank PB15000, que pode ser encontrado em várias opções de cores. O seu design é mais fino que muito power bank chinês com mesma capacidade.
Aqui você tem 15.000 mAh, que são suficientes para realizar até 6 cargas no seu celular ou carregar diversos dispositivos. A célula usada é do tipo Li-Po, que faz render mais essa capacidade na hora de alimentar seus gadgets. Além disso, esse modelo tem a vantagem de oferecer garantia de 1 ano, que você não tem em modelos importados.
Anker PowerCore
A Anker é outra marca grande que aposta em carregadores portáteis e possui opções com 5.000 mAh, 10.000 mAh e também 20.100 mAh, como é o caso destas que selecionamos. Pode parecer inferior à da Xiaomi listada, mas é capaz de oferecer de 4 a 5 recargas em menos tempo.
Ela tem design robusto que vai atrair os mais desastrados. E quem se preocupa com bateria de qualidade, é bom saber que este modelo da Anker foi aprovado pela Anatel. Seus pontos ruins? Ter apenas uma entrada USB limitará a recarga de um dispositivo por vez.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here