Na véspera do encontro contra o Nápoles, referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, Xavi Hernández defendeu que Messi é o melhor jogador da história quando questionado acerca da sensação de jogar no estádio Diego Maradona, casa do emblema italiano que recebeu o nome de D10S após a sua morte.
«É uma motivação extra. Maradona foi um jogador que nos emocionou a todos. Continuamos a ficar emocionados com Maradona. Não fosse o Messi ter aparecido e estávamos a falar do melhor jogador de todos os tempos. É uma responsabilidade e uma honra [jogar aqui]», referiu, em conferência de imprensa.
O treinador do Barcelona admitiu que seria «uma decepção enorme» não seguir em frente na competição.
«Seria uma deceção enorme. É a Europa e queremos competir. Estamos otimistas e competimos bem no jogo em Camp Nou. Queremos dominar o jogo. Se amanhã virmos o Barça que temos visto, podemos passar. Prevejo um jogo duro, mas se jogarmos bem, o resultado aparecerá. Mas é futebol. Se jogarmos bem estaremos mais perto de ganhar. Acho que estamos a crescer e não me refiro apenas aos resultados», disse.
Por último, Xavi voltou a falar sobre Dembélé, jogador que termina contrato com o emblema blaugrana no final da temporada.
«Ousmane [Dembélé] acaba contrato em junho. Vejo-o feliz e como um grande profissional. Tem sido um profissional exemplar. Ouvi de tudo e manteve a postura profissional. Isso é positivo para o grupo. Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Gosto do futebolistas que é», comentou.
O Nápoles-Barcelona joga-se esta quinta-feira, às 20h00.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here