Presidenta do Sintero participa de etapas regionais e municipais da Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Presidenta do Sintero, Lionilda Simão

 A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, esteve nos municípios do Estado cumprindo agenda de debates sobre enfrentamento ao racismo, discriminação racial e sobre a luta dos negros e negras na criação de políticas públicas no país. As atividades funcionam como eventos preparatórios para a Etapa Estadual da Conferência de Promoção da Igualdade Racial e, posteriormente, para a Etapa Nacional. 

No dia 03/02, Lionilda participou dos debates na etapa regional em Cacoal. O evento contou com a participação de representantes do município e de outros municípios próximos como Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera do Oeste, São Felipe do Oeste, Parecis e Ministro Andreazza.

No dia 04/02, a presidenta realizou palestra na Conferência Municipal de Vilhena e no dia 09/02, participou da etapa regional do Município de Porto Velho, que ocorreu de forma remota, ou seja, virtual. 

No dia 11/02 Lionilda finalizou sua participação na etapa regional de Ji-Paraná, que contou com representantes dos municípios de Urupá, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Teixeirópolis. 

Lionilda Simão palestrou sobre o “Protagonismo Negro: luta, resistência e desafios”, com o tema central relacionado ao “Desenvolvimento da Igualdade Étnico-Racial e Etnico-cultural pela Promoção da Igualdade de Oportunidades”. 

De acordo com a presidenta do Sintero, iniciativas educacionais e sociais que ofereçam oportunidades, inclusão e capacitação ao povo preto ajudam no enfrentamento ao racismo e preconceito, como é o caso da Lei nº 10.639/2003, que inclui no currículo da Rede Pública de Ensino a brigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Para Lionilda, é grande a importância da efetivação da Lei no currículo da Educação Básica, pois através do conhecimento será possível compreender a origem e história deste povo, que tanto contribuiu para formação da sociedade brasileira. Também auxiliará no combate ao racismo estrutural, ao preconceito, intolerência e todos os tipos de violência contra este povo. 


“É necessário que o debate sobre o racismo, discriminação e preconceito seja ampliado, pois através do conhecimento e da informação construíremos um mundo melhor, com oportunidades iguais para todos e todas”, disse Lionilda Simão.

Fonte: Assessoria

                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm

Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here

Related Posts
„Bin ein Grufti“ thumbnail

„Bin ein Grufti“

Nicolas Cage(Bild: 2018 Getty Images)Nicolas Cage (58) hält sich eine Krähe als Haustier. „Krähen sind sehr intelligent. Und ich mag ihr Aussehen, den Edgar-Allan-Poe-Aspekt. Ich mag das Goth-Element. Ich bin ein Grufti“, sagte der Schauspieler (Nachname auf Deutsch: Höhle) der „Los Angeles Times“.Cage verriet in dem Interview auch den Namen des ungewöhnlichen Haustiers: „Hoogan“. Laut…
Read More
Salah delighted Klopp: This goal will be talked about in 60 years thumbnail

Salah delighted Klopp: This goal will be talked about in 60 years

Menadžer Liverpula Jirgen Klop bio je oduševljen poslije gola Mohameda Salaha protiv Mančester sitija. As ”redsa” je fintama izbacio nekoliko igrača ”građana” iz igre i potom fenomenalno pogodio mrežu. Jurgen Klopp: “If Leo Messi or Cristiano Ronaldo score that goal then the world says it's world class. He [Salah] is one of the best players…
Read More
Index Of News
Total
0
Share