Ao que tudo indica, a Vodafone Portugal vai ser obrigada a devolver, a todos os seus clientes, o valor dos pagamentos cobrados na sequência da ativação de serviços adicionais não solicitados. Quem o diz é nada mais nada menos que o Supremo Tribunal de Justiça. Por isso, não há mesmo volta a dar!
Vodafone vai ter de devolver dinheiro aos consumidores!
Ativação de serviços adicionais não solicitados? Isto significa o quê?
Estamos a falar de cobranças indevidas, por exemplo, quando fica sem tráfego mensal, e a Vodafone prontamente retira 1.99€ para lhe oferecer 200MB. Estamos também a falar do 1€ retirado ao seu saldo, para lhe dar mais um dia de comunicações, quando chega ao dia da ‘semanada’ e não tem saldo suficiente para pagar a ‘dívida’. Ou claro, o serviço automático de conversão de mensagem de voz para texto, que também é pago, apesar dos clientes nem saberem que este existe.
Em suma, todas as cláusulas contratuais, que por sua vez dão vida a estes ‘serviços’, são afinal ilegais. Como tal, a Vodafone vai ter de devolver todo este dinheiro, cobrado de forma indevida, nos últimos anos, aos seus clientes.
Como é que vai funcionar o retorno?
Antes de mais nada, a Vodafone Portugal vai ter de apurar o montante devido a cada cliente. Para posteriormente ter de o disponibilizar durante pelo menos 3 anos, para que qualquer um destes clientes, mesmo que já não tenham contrato com a empresa, o possam reclamar.
Sim, se quiser o seu dinheiro de volta, vai ter de ir à procura dele. Caso contrário, findos os 3 anos, o dinheiro será entregue ao estado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem muito dinheiro a receber? Pessoalmente, tenho pelo menos algumas dezenas de euros, só em esquecimentos de carregamentos da semanada do tarifário Yorn.
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here