Sindicato entra com pedido para que Activision Blizzard seja investigada novamente
Associação acusa empresa de divulgar informações “imprecisas e enganosas” após ser comprada pela Microsoft
O sindicato Communications Workers of America (CWA , no inglês), entrou com um pedido para que a Activision Blizzard seja investigada pelos dados “imprecisos e enganosos” que divulgou após o anúncio da aquisição pela Microsoft.
Diretor da CWA, Shane Larson pede que a situação seja apurada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pois muitas das afirmações feitas pela empresa no acordo de incorporação após a aquisição levam ao engano ao omitir informações ou compartilhar dados falsos que podem ser “contraditos por evidências disponíveis”.
A empresa afirmou não estar ciente de nenhuma pendência da empresa com sindicatos ou de greves em andamento. Ambas as afirmações foram consideradas falsas, já que a desenvolvedora Raven Software QA estava em greve há seis semanas e a Activision havia encorajado seus empregados a não assinarem cartas do sindicato CWA.
A associação também apontou que a empresa não está trabalhando nas denúncias de prática trabalhista injusta que a CWA prestou ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas em setembro.
O sindicato também afirma que um trecho específico divulgado pela Activision “parece projetado para levar os leitores a acreditar que já se passaram vários anos sem alegações sérias de assédio sexual”. Isso porque a empresa declarou que “nenhum executivo de nível sênior, vice-presidente ou acima foi acusado”.
“Pedimos urgência para que a SEC investigue essa reclamação e tome medidas apropriadas para remediar a situação e garantir que os leitores dos registros da Activision cheguem a dados precisos ao considerarem a proposta de fusão com a Microsoft.”
- Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard até a aquisição da Microsoft
- Xbox Game Pass alcança a marca de 25 milhões de assinantes
O acordo de aquisição da Activision Blizzard está avaliado em US$ 68,7 bilhões. Como comparação, a Microsoft comprou a ZeniMax Media, dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões.
Note: This article have been indexed to our site. We do not claim legitimacy, ownership or copyright of any of the content above. To see the article at original source Click Here